-

Buscar no GrandeDown

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Livros

Apocalipse Z - O Princípio do Fim


“Apocalipse Z – O Príncipio do Fim” (Editora Planeta) é um dos melhores livros de terror dos últimos tempos e resgata um tipo de narrativa tradicional do gênero: o diário. Como um Lovecraft, Manel descreve como o mundo foi devastado por uma estranha doença que transforma homens em “não mortos” canibais.

Claro que o gênero zumbi está saturado de obras sem inspiração ou propósito, porém, “Apocalipse Z” ganha o leitor com uma narrativa cativante que te prende do começo ao fim. Engraçado que mesmo no meio do livro, a sensação de que o protagonista vai morrer a qualquer momento é muito grande. Trata-se de uma história que você nunca imagina o que poderá acontecer a seguir.

Manel Loureiro estudou a fundo e parece ter memorizado “O Guia de Sobrevivência a Zumbis”, de Max Brooks, que considero a bíblia do gênero, e todos os melhores de Romero. Para sobreviver ao fim do mundo, as pessoas devem ter reservas de comida, água corrente, preparo físico e nervos de aço.

Arrisco dizer que “Apocalipse Z” está para a literatura assim como “The Walking Dead” está para os quadrinhos. Além de não dever em nada para clássicos, como o bem sacado “Celular”, do mestre Stephen King.

Vale lembrar que os espanhóis já mostram sua habilidade em contar histórias sobre zumbis na série de filmes “[REC]”. Psicologicamente falando, o surgimento dessas obras pode ser fruto do sentimento de invasão que a população local tem sentido com relação ao excesso de imigrantes e a redução de empregos por conta disso. O país foi uma das vítimas da crise e até mesmo baniu alguns brasileiros em seus momentos mais angustiantes.


Enfim como prometido clique aqui para fazer o download link por DiarioZumbi.

HQ - 28 Days Later - The Aftermath


28 Days Later - The Aftermath - 1



28 Days Later - The Aftermath - 2


28 Days Later - The Aftermath - 3
28 Days Later - The Aftermath - 4


O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks (2003)

[Download]
esse livro é um livro que fala sobre como você deve se previnir a caso tenha um apocalipse zumbi pandemico ou epdemico . 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sobre esses zumbis